Gabinete de Crise Climática do RS tem estrelense na liderança

O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na última semana a nomeação de Pablo Souto Palma como o novo secretário-executivo do Gabinete de Crise Climática (GCC) do estado. Graduado em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Palma traz consigo experiência em geologia de engenharia, licenciamento ambiental, investigação e avaliação de passivo ambiental, e topografia.

Foto por Divulgação

Souto Palma substituirá Marjorie Kauffmann, natural de Lajeado, que ocupa o cargo de Secretária Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura e liderava e interinamente o GCC. O GCC, uma iniciativa do governo estadual, opera de forma transversal, integrando diferentes órgãos, com o objetivo principal de alcançar resiliência e adaptação climática no Rio Grande do Sul.

Criado após as trágicas enchentes de 2023, o GCC trabalha em três eixos principais: Prevenção, Mitigação, Preparação; Resposta; e Restabelecimento e Recuperação. O novo secretário-executivo assumirá a responsabilidade de coordenar essas iniciativas em um momento importante para o estado, onde as questões climáticas exigem respostas cada vez mais eficazes e integradas.

Edição do texto: Notícia dos Vales 


Receba notícias no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso canal ou aqui para participar dos grupos de notícia.