Martha Medeiros é escolhida como patrona da 35ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul

Durante uma coletiva de imprensa realizada no Sesc Santa Cruz do Sul, no dia 8, foram reveladas as personalidades que serão homenageadas na 35ª Feira do Livro e na 1ª Festa Literária Internacional do município. Martha Medeiros foi anunciada como a patrona da edição, enquanto Marli Silveira foi selecionada como escritora homenageada e Elenor José Schneider como personalidade incentivadora da leitura.

O evento, marcado para acontecer entre os dias 29 de abril e 5 de maio na Praça Getúlio Vargas, contará com o slogan “Abra livros, abra o mundo”. A realização da feira é uma iniciativa conjunta do Sesc e da Prefeitura Municipal.

Foto por Reprodução/Facebook de Martha Medeiros 

Nascida em Porto Alegre, Martha Medeiros é conhecida nacionalmente por sua produção literária, que inclui poesias, livros e crônicas. Suas obras já foram adaptadas para teatro, cinema e televisão, e alcançaram reconhecimento internacional, com publicações na França, Suíça, Portugal, Itália e Espanha.

Marli Silveira, poetisa e escritora, é Cidadã Honorária do município e membro da Academia Rio-Grandense de Letras (ARL), com 30 obras publicadas em seu currículo. 

Por sua vez, Elenor José Schneider, natural de Boa Esperança e titulado Cidadão Santacruzense, possui uma sólida formação em Letras e mestrado em Teoria da Literatura, além de uma longa trajetória como professor titular da Universidade de Santa Cruz do Sul e Pró-Reitor de Graduação da mesma instituição. Schneider é também o coordenador do Seminário de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense na cidade de Rio Pardo desde 1995.

✔️✔️ Receba notícias no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso canal e ou aqui para participar dos grupos de notícia.  

Edição: Notícia dos Vales