IFSul oferece 674 vagas em cursos de graduação pelo Sisu 2024

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) oferece 674 vagas em cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. As oportunidades são para os câmpus de Bagé, Camaquã, Charqueadas, Gravataí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça (CaVG), Santana do Livramento, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires.

As inscrições para o Sisu 2024 vão até a próxima quinta-feira (25). Para participar, os candidatos precisam ter feito o Enem 2023. Clique aqui para conferir a lista dos cursos e campus com vagas disponíveis. 

O Sisu 2024 tem uma novidade em relação aos anos anteriores: pela primeira vez, os candidatos podem concorrer a vagas para ingresso no primeiro e no segundo semestres do mesmo ano.

As vagas disponíveis através do Sisu correspondem à metade das vagas nos cursos superiores do IFSul, uma vez que os outros 50% foram preenchidos através do vestibular próprio, realizado no final do ano passado. Isso se deve ao perfil de estudantes que efetivam a matrícula na instituição, que são em sua grande maioria oriundos das próprias regiões em que estão localizados os câmpus.

O IFSul oferece auxílios prioritários para estudantes em situação de vulnerabilidade social, incluindo auxílio alimentação, moradia e transporte. Os critérios básicos para seleção dos beneficiários incluem a realização de estudo socioeconômico, considerando indicadores como renda per capita familiar, condições de moradia, e número de pessoas dependentes. 

Além disso, a disponibilidade orçamentária e a capacidade de atendimento do campus também são levadas em conta. Essa iniciativa visa garantir que os estudantes em condições de vulnerabilidade tenham suporte para sua permanência e sucesso acadêmico.

Para facilitar a participação de estudantes de outros municípios e regiões do país, os procedimentos prévios às matrículas, como as bancas de heteroidentificação, são realizados de forma online.

✔️✔️ Receba notícias no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso canal e ou aqui para participar dos grupos de notícia.  

Edição: Notícia dos Vales