Alunos de Canudos do Vale aprendem sobre abelhas sem ferrão

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Vicente Kunrath, de Canudos do Vale, participaram de um encontro para tratar de abelhas sem ferrão e sua importância para o ecossistema.

Durante as atividades, realizadas em Linha Atalho, interior de Marques de Souza e idealizadas pela Escola Estadual de Ensino Fundamental José Severino Freiner, eles aprendem sobre a diversidade dessas abelhas, seu papel na polinização de plantas e na preservação da biodiversidade.

Além disso, os estudantes também são instruídos sobre a importância da conservação dessas espécies e os benefícios que elas proporcionam para o meio ambiente e para a produção de alimentos. Essas aulas não apenas promovem a conscientização ambiental, mas também incentivam o respeito e a valorização da natureza. Os participantes aprendem sobre técnicas de criação, cuidado, alimentação, preservação, captura de enxames, produção de sabonete e pomada cicatrizante.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente da Associação de Meliponicultores do Vale do Alto Taquari (AMEVAT), Paulo Conrad e o meliponicultor Gerson Krüger, além de convidados. Ainda participaram da tarde de aprendizado os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Ana Néri (Centro) e Escola Estadual de Ensino Fundamental Frei Antônio, do Distrito de Bela Vista do Fão, ambas de Marques de Souza.

Edição do texto: Notícia dos Vales


Receba notícias no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso canal ou aqui para participar dos grupos de notícia.