Beco da Cultura é inaugurado em Soledade

Há pouco mais de um mês, a comunidade de Soledade e visitantes têm à disposição obras de arte que compõem o Beco da Cultura. No sábado, 16 dezembro, aconteceu a solenidade de inauguração, ocasião em que foi realizado o 1º Café Concerto no Beco da Cultura, com show didático: A história da guitarra elétrica, projeto do curso de Música da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Imagens: Divulgação/Prefeitura de Soledade

A prefeita Marilda Borges Corbelini diz que o espaço era algo planejado há muito tempo. “Ficou uma verdadeira obra de arte, que conta um pouco da nossa história, nossa cultura. Outro ponto importante é que iluminamos o local, o que proporciona mais segurança, podendo ser visitado por todos, tornando-se mais um ponto turístico e cultural de nossa cidade”, assinala.

O Beco da Cultura está localizado na Travessa Frei Clemente e o trabalho de pintura dos painéis foi feito em Graffiti. O investimento é de R$ 150 mil, oriundo de emenda parlamentar do deputado Afonso Motta.

A responsabilidade do projeto foi do Departamento de Planejamento, e executado em duas etapas: preparação da parede, iluminação e novo piso, sendo que o segundo passo foi o trabalho do artista Jackson Brum.

A proposta do painel mural é retratar a história de Soledade, seguindo uma lógica histórica. Foi dividido em seis áreas temáticas: Povos originários locais e campos nativos; Etnias; Lenda da carreta de Nossa Senhora de Soledade; Primeiras atividades econômicas; as pedras preciosas; e frase de uma escritora local. 

Início das obras – Crédito: Divulgação

Receba notícias no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso canal e ou aqui para participar dos grupos de notícia. 

Texto: Assessoria de Imprensa de Soledade

Edição: Notícia dos Vales