Marjorie Kauffmann, secretária de Meio Ambiente do RS, atuará em consultoria ambiental para América do Sul

A secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, Marjorie Kauffmann, foi eleita para integrar o Conselho Regional do Iclei – Governos Locais pela Sustentabilidade – América do Sul para o triênio 2024-2027. O anúncio oficial foi feito pelo Iclei após um processo democrático de escolha que durou em torno de oito meses.

Foto por Divulgação/Governo do RS

Marjorie será a única representante mulher no Comitê Executivo Regional América do Sul, destacando-se pela sua visão estratégica em questões de sustentabilidade e mudanças climáticas. A posse está marcada para o dia 7 de março. O Iclei é uma organização internacional que trabalha com mais de 2,5 mil governos locais e regionais em todo o mundo, impulsionando ações para o desenvolvimento urbano sustentável.

Na América do Sul, conta com mais de 100 governos associados em oito países. Além de Marjorie, outros representantes brasileiros foram eleitos para integrar o comitê na América Latina, junto com autoridades do Equador, Argentina e Peru.

Confira os eleitos

  • Assento de Governo Regional: Marjorie Kauffmann, secretária de Meio Ambiente e Infraestrutura do estado do Rio Grande do Sul – Brasil.
  • Assento Brasileiro: Axel Grael, prefeito de Niterói – Brasil.
  • Conselheiro Especial para a COP 30: Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém – Brasil.
  • Assento Cone Sul: Pablo Javkin, prefeito de Rosário – Argentina.
  • Assento Andino: Cristian Zamora, prefeito de Cuenca – Equador.
  • Assento Pan-Amazônico: German Chong, prefeito de Maynas – Perú.

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)