Apenadas da 8ª Delegacia Penitenciária iniciam graduação EAD na Univates

Cinco mulheres que cumprem pena em regime fechado em casas prisionais da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (8ª DPR), com sede em Santa Cruz do Sul, foram contempladas com bolsas de estudos para cursos de graduação a distância na Universidade do Vale do Taquari – Univates. Elas realizaram o processo seletivo e os cursos escolhidos foram Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Administração e Gestão Financeira.

Presídio Estadual Feminino de Lajeado Miguel Alcides Feldens – Imagem por Reprodução/Google Maps

De acordo com a 8ª DPR, a região penitenciária possui duas unidades prisionais femininas, totalizando cerca de 80 mulheres. Caso as aprovadas no processo seletivo estejam cumprindo pena em outra unidade, deverão ser transferidas para o Presídio Estadual Feminino de Lajeado Miguel Alcides Feldens, de modo a garantir que as atividades aconteçam exclusivamente em Lajeado. Nos próximos dias, as detentas receberão instruções de como usar o ambiente virtual de aprendizagem e de como realizar as atividades do curso.

As bolsas fazem parte de um aditivo a um termo de cooperação assinado ainda em 2021 entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Fundação Univates. Em 2022, cinco apenados foram aprovados no processo seletivo para cursar graduação EAD na Univates. Em março deste ano deve acontecer a colação de grau de um dos beneficiados com a bolsa de estudos.

Saiba mais

Apenados da 8ª Região começam a frequentar aulas de graduação da Univates

Univates e Governo do RS firmam acordo de cooperação para oferta de cursos EAD para população privada de liberdade

Edição: Notícia dos Vales