Incubadora tecnológica em Campo Bom recebe certificação máxima do modelo Cerne

A Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale, localizada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, acaba de conquistar a certificação Cerne 4. Conferida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a qualificação reconhece, nesse nível máximo, que o ambiente possui maturidade suficiente para se posicionar globalmente.

Feevale TechPark em Campo Bom, onde se situa a incubadora – Foto por Reprodução/Feevale

O nível 4 do modelo Cerne significa que a incubadora ampliou o número e qualidade de seus empreendimentos, tanto de alto impacto quanto com potencial de alto crescimento. Também representa a capacidade do espaço em apoiar a interação dos empreendimentos com grandes empresas, preparando as incubadas para solucionar gargalos ou aproveitar oportunidades. Por último, certifica que a Incubadora Tecnológica pode atuar globalmente, tanto em termos de parcerias com ambientes de inovação quanto na preparação de empresas incubadas e graduadas para atuação mercado global.

Em todo o Brasil, 93 incubadoras adotam o modelo, e menos de 10 já alcançaram o nível máximo da certificação. “Dessa forma, nos juntamos a um seleto grupo de ambientes de inovação, pois possuímos um selo atestando a maturidade da Incubadora Tecnológica da Feevale na geração de empreendimentos inovadores e na consolidação de seu sistema de gestão da inovação”, afirma a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon.

A coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel, explica que, atualmente o ambiente de inovação possui 18 empresas incubadas, sendo que 68 empreendimentos já foram graduados. “A Incubadora atua fortemente no desenvolvimento regional e na formação de perfil empreendedor. Com a nova certificação, reforçamos nosso papel como ator de desenvolvimento e promotor de inovação e novas empresas para a região, bem como a atuação cada vez mais em rede e em colaboração”, completa. 

Sobre o Cerne

O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados dos ambientes de inovação (incubadoras, pré-incubadoras, aceleradoras, hubs de inovação, entre outros) de diferentes setores de atuação. Para isso, o Cerne foi estruturado como um modelo de maturidade da capacidade do ambiente de inovação em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores de sucesso. Cada nível de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4) representa um passo do o ambiente de inovação em direção à melhoria contínua.

✔️✔️ Receba notícias no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso canal e ou aqui para participar dos grupos de notícia.  

Edição: Notícia dos Vales