Acil, em Lajeado, terá núcleo setorial para discutir governança ambiental, social e corporativa 

Profissionais que atuam diretamente com governança ambiental, social e corporativa (ESG, conforme sigla em inglês) na região do Vale do Taquari terão, a partir deste mês, um grupo dedicado a buscar qualificação nestas áreas para seus negócios. O Núcleo de ESG da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), terá o seu primeiro encontro no dia 27 de fevereiro, na sede da entidade.

Coordenado pelo diretor de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) da Acil, Lucas Augusto Lengler, pelo engenheiro ambiental da Companhia Minuano de Alimentos, Fernando de Campos Velho Gewehr, e pela bióloga da Girando Sol, Patrícia Aguiar, o núcleo de ESG da Acil terá três encontros abertos para integração de participantes.

A criação do núcleo surgiu em função da necessidade de ampliar o debate sobre a necessidade da aplicação do ESG nas empresas. Os encontros vão servir para definir os objetivos do grupo e traçar as estratégias que serão adotadas ao longo do ano para trazer e aprofundar informações dos participantes. “Nosso núcleo quer fomentar o conhecimento em ESG de forma prática e teórica. Algumas empresas ainda enfrentam alguma dificuldade em entender no que ele realmente beneficia e impacta positivamente nos negócios”, comenta Lengler.

Foto por Divulgação/Acil 

Entre as programações que são planejadas para os participantes do núcleo, estão treinamentos, reuniões e visitas técnicas em empresas referência no tema. Representantes de empresas de pequeno, médio e grande porte, interessados em participar do Núcleo de ESG da Acil podem entrar em contato através do telefone/Whatsapp (51) 3011-6900.

✔️✔️ Receba notícias no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso canal e ou aqui para participar dos grupos de notícia.  

Edição: Notícia dos Vales