Novo Hamburgo tem 385 empresas na área registradas no Ministério do Turismo 

A cidade de Novo Hamburgo registrou um crescimento significativo no número de empresas de turismo cadastradas no Ministério do Turismo no segundo semestre de 2023. O total de empresas regulamentadas na cidade chegou a 385, um aumento de 187% nos últimos cinco anos.

Novo Hamburgo – Foto por Prefeitura de Novo Hamburgo 

O Cadastur, cadastro do Ministério do Turismo, tem se mostrado uma ferramenta valiosa não apenas para mapear o perfil do turismo no Brasil, mas também como um recurso confiável para os consumidores. 

Com a recente atualização da plataforma, os empresários podem agora adicionar detalhes sobre seus canais de comunicação e redes sociais, permitindo que os turistas tenham acesso direto aos empreendimentos e aumentando a confiança na hora de fazer uma reserva.

Deivid Schu, diretor de Turismo de Novo Hamburgo e um dos integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), enfatiza a importância do registro e atualização constante no Cadastur. Segundo ele, isso reflete a credibilidade, qualidade e excelência dos serviços oferecidos pelo setor.

“Uma das frentes de trabalho dos últimos anos tem sido conscientizar o empreendedor quanto a importância de manter legalizado e com cadastro atualizado perante os órgãos oficiais de turismo, pois isso representa a credibilidade, qualidade e excelência nos serviços que o setor oferece”, diz ele.

O cadastro é obrigatório para segmentos como hospedagem (incluindo campings), agências e guias de turismo, organizadores de eventos, transportadoras turísticas e parques temáticos. No entanto, oito outras atividades do setor também podem se registrar voluntariamente.

✔️✔️ Receba notícias no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso canal e ou aqui para participar dos grupos de notícia.  

Edição: Notícia dos Vales