Centro Integrado de Educação e Saúde de Venâncio deve ganhar sede própria em 2024 

A Administração Municipal de Venâncio Aires anunciou nesta segunda-feira (8) que o Centro Integrado de Educação e Saúde (Cies) receberá melhorias no próximo ano. Entre as principais mudanças estão a construção de uma sede própria e a ampliação da equipe de profissionais.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Venâncio Aires Jarbas da Rosa, que recebeu a coordenadora do Cies, Viviane Izolina de Oliveira, para entrega de relatório de atendimentos do último ano.

“O excelente trabalho prestado pela equipe multiprofissional do Cies e o apoio à saúde de crianças e adolescentes, também resultam no aumento da demanda, e isso nos desperta boas projeções para o serviço”, destacou o prefeito.

A sede própria do Cies será construída em uma área do município ainda a ser definida. A previsão é que o projeto seja apresentado ainda neste ano.

A ampliação da equipe de profissionais também é uma prioridade. O objetivo é aumentar a oferta de serviços do Cies, que atualmente oferece atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, estimulação precoce, psicopedagogia, orientação educacional, terapia ocupacional e neuropediatria.

“Com um prédio adaptado para os atendimentos poderemos também ampliar a oferta de serviços”, garante o prefeito.

Em 2023, o Cies realizou 7.456 atendimentos a crianças e adolescentes de zero a 18 anos. Os atendimentos são feitos através da escola que a criança ou o adolescente frequentam, ou pelo médico quando a criança não estiver matriculada.

Os secretários municipais de Saúde, Tiago Quintana, e de Educação, Emerson Henrique, acompanharam a apresentação do relatório e reforçaram a importância das melhorias anunciadas.

“Defendemos essa política e lutamos pela ampliação dos atendimentos. A equipe e o Cies tem nosso total esforço para essas conquistas”, destacou Quintana.

Reunião de trabalho e apresentação dos resultados do Cies em 2023 – Foto por Prefeitura de Venâncio Aires 

✔️✔️ Receba notícias no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso canal e ou aqui para participar dos grupos de notícia.  

Edição: Notícia dos Vales