Capacete Rosa expandirá atuação em Lajeado

A Associação Marines, que atua no Bairro Santo Antônio, em Lajeado, está expandindo o alcance do Projeto Capacete Rosa. A partir de julho, 25 mulheres de cinco novos bairros da cidade (ainda a serem definidos) terão a oportunidade de participar da iniciativa.

Formatura realizada na Univates – Foto por Pietra Darde/Univates  

Na primeira edição, realizada em 20223, o projeto capacitou 11 mulheres do Bairro Santo Antônio, formando-as em diferentes áreas da construção civil, como servente de pedreiro, encanadora, eletricista e colocadora de piso. A iniciativa busca promover a inserção das mulheres no mercado de trabalho e melhores condições financeiras. As informações são da presidente da Associação Marines, a arquiteta Angélica Silveira. 

A partir de abril de 2024, as seleções das participantes e a venda de cotas para empresas parceiras serão iniciadas. As aulas teóricas, em parceria com a Univates, iniciarão em julho e durarão sete meses.

Para mais informações:

  • Associação Marines: (51) 3710-1121
  • Instagram

Além de contribuir com a profissionalização das mulheres, que também são lideranças comunitárias, o projeto oportuniza novas vivências e perspectivas para a comunidade em que elas estão inseridas. Por meio da parceria com a Universidade, o projeto tem onde realizar as aulas teóricas e práticas e ainda conta com o suporte das equipes extensionistas para preparar e realizar as aulas.

Foto por Divulgação/Univates 

✔️✔️ Receba notícias no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso canal e ou aqui para participar dos grupos de notícia.  

Edição: Notícia dos Vales