Em Caxias, projeto Cantarimbando oferece oficinas gratuitas sobre música vocal coletiva

Com o apoio do Coro Juvenil do Moinho/UCS, o projeto Cantarimbando chega à segunda edição oferecendo oficinas gratuitas sobre música vocal coletiva para estudantes de escolas públicas e particulares, professores, classe artística, cantores e regentes. As atividades serão desenvolvidas entre os meses de maio e junho, aos sábados pela manhã, com a duração de três horas/aula, que se encerram com ensaios abertos do Coro.

A iniciativa da arte-educadora Cristiane Ferronato, regente do Coro Juvenil e professora do curso de licenciatura em Música da Universidade de Caxias do Sul, convida o público a entender algumas possibilidades sobre práticas vocais coletivas. Para os estudantes, há o viés de demonstrar caminhos sobre o que se pode fazer com a voz enquanto instrumento musical; para os professores, pode ser utilizado como matéria-prima didática, expandindo a visão de arte; para regentes e artistas, tem ênfase nos aspectos do uso da voz como profissão, assim como para cantores.

A programação se desenvolve com cinco oficinas: duas nos dias 11 de maio e 8 de junho, voltadas para estudantes entre 11 e 20 anos, alunos de 6º a 9º ano do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas de Caxias do Sul. As outras três têm foco em professores da rede pública e privada de ensino (no dia 4 de maio), artistas da comunidade em geral (22 de junho) e regentes e cantores (29 de junho).

As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas, recebidas a partir deste link na página do Coro Juvenil do Moinho/UCS no Instagram. O projeto tem financiamento do Financiarte, da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul, e apoio do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

Edição do texto: Notícia dos Vales

Imagem por Divulgação


Receba notícias no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso canal ou aqui para participar dos grupos de notícia.